segunda-feira

Espirito: o que são espíritos, o mundo dos espíritos, o sobrenatural


Espirito: o que são espíritos, o mundo dos espíritos, o sobrenatural




Quando se fala de espíritos, do que se está falando?

Fique sabendo tudo sobre espíritos, sobre o mundo dos espíritos, e sobre o sobrenatural, tudo falado como ninguém ainda te falou, explicando esse assunto com clareza, sem preconceito, sem complicação, e de forma acessível, tá?

Então vamos lá:

Quando se fala de espíritos , na verdade está se falando de 3 tipos distintos de entidades ou de seres, mais concretamente:

almas, assombrações e divindades.

Então:


Alma
– que é a alma ? A alma é a parte imaterial de um ser, que sobrevive á morte do corpo. Tal como no ADN de um corpo reside todo o mapa de características físicas desse mesmo corpo, pois na alma reside a essência espiritual de um ser, e todas as suas características metafisicas.

Quando o corpo morre, a alma desencarna, querendo isto dizer: a alma abandona o corpo sobrevivendo á morte desse recetáculo carnal.

Então:

Desencarnação é isso mesmo, ou seja: o momento em que o corpo físico morre e a alma que habita nesse recetáculo de carne abandona esse corpo, sobrevivendo para a eternidade. Muitas culturas tendem a representar a alma enquanto uma pequena esfera de luz brilhante que se vê abandonando o corpo no momento da desencarnação.

Quando a desencarnação ocorre, então a alma tem dois destinos:

ou a alma avança através do véu que separa este plano físico,(  este mundo carnal e material), e viaja para o plano astral, ( também chamado o «outro mundo», ou o mundo dos espíritos, ou aquilo a que comummente se chama «o além»),  ou então a alma permanece habitando neste mundo, nesse caso se tornando numa assombração ou um fantasma.

Certas doutrinas Bíblicas professam mesmo que a alma do homem, ( e de todos os seres vivos);  habita no sangue que circula pelo seu corpo, pois nas Escrituras está falado que «a vida da carne está no sangue», ou seja, «aquilo que dá vida ao corpo é o sangue», querendo isso dizer que a essência que dá vida para um corpo está habitando no sangue, querendo isso por sua vez dizer que o espirito que anima e enche um corpo com vida está residindo no sangue desse corpo, sendo que o sangue é habitáculo ou recetáculo do espirito, pois é o espirito que dá vida para o corpo, e quando o espirito abandona um corpo então esse corpo morre.  ( vai ler Levítico 17, 11-14).

Pois então: também muitas religiões politeístas tanto europeias, ( religiões druídicas),  como africanas e nativo-americanas, ( religiões xamanistas),  consideravam justamente isso mesmo, motivo pelo qual acabaram considerando a oferenda de sangue, ( através de sacríficos animais),  para as divindades como a mais preciosa das oferendas, pois que divindades não querem ouro nem prata para nada, e porem sangue sim era a oferenda da própria essência e seiva da vida , ( pois sangue é o liquido que é recetáculo para o espirito que dá vida para um corpo), que estava sendo oferendada para a natureza e para as divindades.

Então: não estamos aprovando nem reprovando toda essa ideia, estamos simplesmente explicando que historicamente e teologicamente essa noção existe tanto no Velho Testamento da Bíblia, como em imensas outras religiões politeístas desde Africa ás Américas, tá?

Tem mais:

Existe por isso quem fale que não apenas o homem tem alma, mas também os animais tem alma, a natureza tem alma, e que por isso toda o ser ou local da natureza está impregnado de uma essência espiritual que vai sempre sobreviver á morte física e perdurar no plano astral ou no mundo do espirito.



Assombração/fantasma
  que é assombração ou fantasma? assombração ou fantasma é alma desencarnada que se recusa a partir deste mundo material, seja por receio da morte, seja porque – por algum motivo – possui uma intensa relação com este mundo físico.

Normalmente a alma desencarnada não fica neste mundo, pois acaba atravessando o véu que separa este plano material do plano astral, seguindo assim o curso natural das almas, conforme um rio segue o seu curso natural para o mar.

Porem:

Almas que estão relacionadas com atividades místicas, ( como as almas de bruxos e bruxas), elas podem adquirir destreza e poder para se recusarem a seguir esse rumo, e elas encontram formas de permanecer ancoradas neste mundo físico.

Então: alma ancorada é isso mesmo: é alma que arranjou forma de não seguir o curso natural do rio das almas que desagua no mundo dos espíritos, ( o «alem»), e permanece habitando neste mundo.

Nesse caso, essas almas ficam por aí incorporando em corpos, incorporando em objetos, incorporando em locais, e usualmente procurando novos bruxos e bruxas para os possuírem, ( para descerem nessas pessoas),  para lhes ensinarem as artes ocultas que em vida aprenderam, e para através dessas pessoas continuar exercendo o seu trabalho oculto neste mundo.

Nesse caso, o bruxo ou bruxa em quem essa alma desceu andará vivendo com a sua própria alma dentro do seu corpo, ao mesmo tempo que também – de tempos em tempos –  recebendo a alma ancorada que lhe irá estar ora entrando nesse corpo e ali coabitando com a própria alma dessa pessoa, ora sendo sempre seguida pela alma ancorada que o acompanha.

Por isso mesmo quando alguém que tem dom pra ser bruxo ou bruxa e porem fica não aceitando praticar a arte, e fica se recusando a que espirito de bruxaria lhe desça, esse acaba sofrendo todo o tipo de contrariedade ate ceder.



Divindades
– que são divindades? Divindades são seres celestiais que presidiram ao próprio nascimento do universo, dos planos astrais e dos planos materiais e de todas as realidades físicas, metafisicas e temporais. 

Religiões monoteístas os apelidam de anjos e demónios, ao passo que religiões politeístas os apelidam de Deuses, Orixás ou Santos.

 Quase todas as religiões admitem que existe uma divindade primordial , ( para os cristãos é Deus, para os pagãos pode ser a Deusa e o Deus), assim como toda uma família de seres celestiais seus descendentes, que no caso do cristianismo são chamados de anjos e demónios, sendo que nas religiões politeístas são chamados de Deuses, Orixás ou Santos.

Estas divindades possuem uma dupla natureza, ou seja: elas são por um lado essências espirituais primordiais, ao mesmo tempo que elas se materializam neste mundo através dos 4 elementos da natureza, das forças da natureza, e mesmo em certos locais da natureza.

No caso do Deus hebraico Javé, ele se mostrou a Moisés através do elemento do fogo ardendo no deserto, ( numa pequena arvore), sendo que no caso dos Orixás eles se podem manifestar em vários elementos ou locais, (como o mar, ou em rios, ou em cachoeiras, ou em florestas, ou em lagos, ou em matas, ou em montanhas, ou em pedreiras, ou em encruzilhadas, etc), conforme a essência de cada uma dessas divindades.

Divindades podem também adotar pessoas que pelas suas caraterísticas espirituais lhes são agradáveis, e assim decidir descer nessa pessoa tanto para lhe guiar a vida, como através dela operar os seus desígnios neste mundo. 

Por isso mesmo quando alguém é escolhido por uma divindade para exercer um sacerdócio místico e porem não aceita praticar essa tarefa espiritual, e fica se recusando a que a divindade lhe desça, então essa pessoa acaba sofrendo todo o tipo de contrariedade ate ceder e aceitar a divindade e o trabalho espiritual que ela quer realizar através dessa pessoa.



Quer trabalho de magia de verdade, lidando de verdade com espiritos e entidades espirituais?


escreva-nos!





*