terça-feira

bruxos, bruxas, feiticeiros, feiticeiras – o que são ?


bruxos, bruxas, feiticeiros, feiticeiras – o que são ?

Ainda existem centenas de verdadeiros feiticeiros e feiticeiras, bruxas e bruxos, magos e magas pelos quatro cantos desse mundo, que praticam magia.

Então:

O que são feiticeiros, bruxas e magos?

Feiticeiros, bruxos e magos são aqueles que praticam magia, que veneram os antigos deuses e deusas – muitos dos quais o cristianismo chama de demónios – sendo que a esse modo de vida se chama ser feiticeiro, ou bruxa.

A prática da feitiçaria e a crença nos ancestrais deuses e deusas não é uma prática religiosamente restritiva, até porque imensos bruxos e bruxas acabam conjugando as suas crenças pagãs com a crença em Deus, em santos, em anjos, em demónios, em assombrações, em espíritos, em divindades, e em todo o tipo de entidades ou forças espirituais.

Bruxas e bruxos conjugam pacificamente todas essas tendências religiosas, pois bruxos a bruxas acreditam na espiritualidade em todas as suas manifestações,  não condenando nem esta nem aquela crença, nas antes aceitando que tudo aquilo que é manifestação do sobrenatural e do oculto, uma vez que tudo isso é manifestação da magia e do mundo espiritual, e na verdade o mundo espiritual e a magia são forças, energias e entidades que existem no universo e em toda a natureza que nos rodeia, impregnando e coabitando em tudo aquilo que existe.

Bruxaria e feitiçaria permite a a devoção e junção de vários sistemas religiosos e de crenças, e tudo isso faz parte da prática da magia. Pois por isso, bruxaria acaba sendo uma prática religiosa e mística eclética, querendo isto dizer que é um caminho espiritual que pode abraçar e conjugar diversos sistemas de crenças. Pois por isso, cada bruxo e bruxa acaba tendo a sua visão religiosa e sua pratica magica, e por isso cada bruxo e bruxa acaba tendo as suas próprias técnicas mágicas, sendo que quando se recorre de um bruxo ou bruxa deve-se respeitar e seguir os passos recomendados por essa técnica e desse caminho espiritual, para que desse caminho e dessa técnica se possam obter resultados.

Então:

Tudo isso funciona da seguinte forma: todo o cozinheiro apresenta resultado, e o resultado é comida para saciar a tua fome.

E porem: cada cozinheiro tem os seus conhecimentos, tem os seus ingredientes preferidos, tem as suas interpretações da gastronomia, tem as suas técnicas de cozinhar.

Então: embora cada cozinheiro siga o seu próprio rumo com as suas próprias ideias e com as suas próprias técnicas, porem no final todos eles produzem o mesmo resultado, e o resultado é comida.

Então: a questão é apenas procurar aquele cozinheiro que faz a refeição do jeito que te agrada, e que por isso melhor te serve nos teus propósitos.

Da mesma forma: quem quer resultado de bruxo ou bruxa deve procurar o bruxo ou bruxa que trabalham com o sistema de crenças do teu agrado, e que lidam com magia do jeito que melhor te pode servir, e depois:

é deixar esse bruxo ou bruxa trabalhar do jeito dele – conforme você deve deixar o cozinheiro cozinhar do jeito dele –, e é seguir as regras da técnica que esse bruxo tem – da mesma forma que você segue as regras do restaurante em que foi – , e depois fazer como o bruxo te falar para da sua magia você poder esperar para ter o seu resultado magico.

Mais detalhes que você pode ficar sabendo sobre bruxos e bruxas:

Normalmente bruxo e bruxa recebem a sua vocação de forma genética ou hereditária, e por regra bruxo e bruxa tem sempre consigo uma entidade que o seguirá por toda a sua vida, que será seu guia, e que ajudará nos seus trabalhos mágicos. Para além disso, o bruxo ou bruxa terá facilidade de se relacionar com diversos outros tipos de entidades espirituais, o que será fundamental nas suas artes magicas.

Todo o bruxo ou bruxa receberá um nome magico e cabalístico, que é um nome diferente do seu nome de batismo cristão, que é seu nome de bruxaria, e que será o nome com o qual praticará as artes magicas, pois é o nome pelo qual o seu espirito guia lhe batizará para as artes da magia, e será esse o nome através do qual o bruxo se relacionará com o mundo dos espíritos.

Todo o bruxo ou bruxa nascerá – no momento do seu parto –  de uma forma marcada por algo invulgar ou incomum.

Todo o bruxo ou bruxa – a certo momento – terá um sinal na sua carne, e que é a marca que o distinguirá para sempre como sendo bruxo ou bruxa.

Todo o bruxo ou bruxa possuirá instrumentos mágicos que virão parar às suas mãos por obra dos espíritos. Os instrumentos mágicos de um bruxo ou bruxa são cinco, e eles são: seu livro negro, sua varinha magica, seu caldeirão, sua espada, sua vassoura. O bruxo não escolhe esses objetos mágicos mas sim os objetos mágicos é que escolhem o bruxo. Esses objetos mágicos serão objetos impregnados de vibrações espirituais e forças mágicas adequadas á prática da magia nas mãos daquele bruxo.

Bruxo ou bruxa que não pratique bruxaria acabará sempre sofrendo tremendos revezes e tormentos ate que entre em contato com o seu guia espiritual, e ate que comece praticando as artes magicas conforme lhe está destinado que faça, pois os espíritos de bruxaria e entidades espirituais vão atazanar o bruxo ate que ele aceite sua essência, e comece praticando sua arte. Por isso mesmo alguns acabam dizendo que bruxaria não é nem dom nem maldição, mas sim um pouco de ambos, pois que bruxo ou bruxa estão sempre condenados a – de um jeito ou de outro – praticarem a bruxaria.

Cada bruxo ou bruxa tem capacidades espirituais próprias, e que variam de pessoa para pessoa, sendo que uns podem ter mais vocação para umas formas de arte magica que para outras.

Todo o bruxo ou bruxa procurarão habitar junto de uma terra onde exista magia, pois é nesse local que se sentirão bem e poderão ali assentar raiz para ali poderem usar das energias magicas desse local e praticar as suas mágicas.

Normalmente todo o bruxo ou bruxa terá capacidade de receber mensagens dos espíritos seja através de sonhos, ou de visões, ou de augúrios, ou de assombrações, ou de manifestações inexplicáveis ocorrendo á sua volta, ou de incorporações de espíritos que lhe descem, sendo que tudo isso acaba sucedendo de formas diferentes para cada bruxo ou bruxa . Da mesma forma: a influência de bruxo ou bruxa na vida de uma outra pessoa, pode fazer despertar esse mesmo tipo de eventos na vida dessa outra pessoa.

Pois por isso:

Feiticeiros e bruxas devem estudar afincadamente os mistérios do oculto e praticar incansavelmente os ofícios da bruxaria, sempre refinando seus feitiços e artes magicas,  para no final de seus percursos de aprendizagem poderem estar executando os seus feitiços e as suas mágicas sem acabar prejudicando-se nem prejudicando quem não querem prejudicar.
Contatar bruxos e bruxas de verdade?
escreva-nos!

Leia também:



Veja nossos vídeos:

O que é magia

O que é feitiçaria

Tudo sobre instrumentos feitiçaria