quarta-feira

magia, fique sabendo tudo sobre magia – o que é magia ?


magia, fique sabendo tudo sobre magia – o que é magia ?

 

a palavra magia provém do persa magi ou magus, e que significa sábio.

Os magos eram os sacerdotes da religião persa. A vestimenta religiosa desses sacerdotes consistia de longos mantos escuros decorados com astros – os magos eram também astrólogos –  assim como chapéus pontiagudos, sendo que eles usavam também uma vara ou bastão, sendo que essa  ancestral imagem que acabou ficando ao longo dos milénios na memoria da historia, por isso acabando por muito mais tarde retratar a clássica imagem das vestimentas de bruxos e bruxas, de feiticeiros e feiticeiras.

O sacerdotes magos eram uma casta eclesiástica hereditária, o que também muito contribuiu para a crença que ser feiticeiro e feiticeira é um oficio hereditário.

Entre os mais famosos magos da história contam-se Merlim da leda medieval do rei Artur, assim como os três magos que visitaram e abençoaram Jesus no momento da sua nascença.

Então:

O que é magia ?

Magia é na verdade uma prática espiritual e religiosa, sendo que é uma crença na terra e nos poderes espirituais que residem no universo e na natureza.

Magia professa que todo o universo tem todo um lado que é a natureza física e palpável que podemos ver e sentir, assim como também possui um lado invisível e intangível que é o lado espiritual, um outro lado de energias astrais, de forças mágicas e de entidades espirituais que coabitam e e habitam em todas as coisas da natureza.

Pois então:

Magia é justamente o direcionamento dessas forças astrais e energias espirituais da natureza, movendo-as para um determinado fim.

Existem diversos exemplos de como isso é uma realidade, senão olha:

a medicina oriental – chinesa, japonesa – é uma medicina reconhecida pela medicina cientifica ocidental.

Pois então: a medicina oriental defende que todos os seres emanam e absorvem energias vitais que existem no universo, sendo que através da aplicação de certos métodos – como a aplicação de agulhas em meridianos energéticos de um corpo humano – é possível reequilibrar as energias desse mesmo corpo humano, ou ate mesmo atrair energia positiva e expulsar energia negativa.

Da mesma forma:

Considera-se em certas filosofias orientais que a terra é um corpo vivo – conforme o corpo humano –  e que a terra possui determinados pontos ou meridianos energéticos, sendo que se diz as antigas civilizações construíram menires, templos e locais de práticas magicas nesses locais que são pontos terrenos onde vibrações astrais e fluentes energéticos emanam, potenciando a prática de atos mágicos e espirituais.  

Muitos afirmam – justamente por isso – que certos locais onde ocorrem muitos milagres, não são senão locais terrenos ondem existem pontos energéticos espirituais onde ali se conjugando a vibração da de muitas pessoas no mesmo momento, então isso acaba potenciando efeitos que são os mesmos que aqueles operados pela magia.

Então:

esses assuntos não se tratam de crendices nem se superstições sem sentido, mas antes são fenómenos naturais e sobrenaturais que o ser humano vem observando, estudando e lidando á milhares de anos, e que mesmo hoje em dia a ciência não conseguiu desmentir, pois tem imenso cientista recorrendo de bruxa, sabia?

Olha o exemplo do mau-olhado, do enguiço e do quebranto. Que é tudo isso? Na verdade, mau-olhado, enguiço e quebranto acaba tendo a mesma força que um feitiço, pois é uma energia direcionada que é tremendamente negativa e bloqueadora que alguém – intencionalmente ou não –  lança numa pessoa, numa família, num estabelecimento, num lar ou num objeto, e que infestando então vai corroer nessa vitima como ácido corrói em metal até desfazer.

 Então: magia funciona segundo esse mesmo princípio, tentando apelar, manipular e direcionar as energias astrais e forças espirituais que estão em todas as coisas do universo, canalizando-as para operar uma certa transformação.

Então:

magia não é ilusionismo, ou seja, não se trata de tirar coelhos de cartolas, nem fazer truques com cartas.

Magia é uma ciência oculta que lida com as forças astrais do universo e com as energias espirituais da natureza, da mesma forma que a física quântica lida com as partículas e energias subatómicas da natureza e do universo, e que sendo algo que o teu olho não pode ver porem existe e é real.

Então:

O bruxo e bruxa praticante de magia crê que todo o universo está impregnado de energias divinas, de entidades espirituais e de vibrações astrais, e que tudo isso são forças invisíveis mas reais com as quais é possível lidar tendo o conhecimento oculto e místico adequado.

Por isso:

O bruxo e a bruxa sabem que em toda a natureza tangível – desde o mais pequeno grão de areia á maior montanha – tudo está impregnado dessa força divina intangível, espiritual e celestial. Toda a vida está impregnada de energia espiritual que nos rodeia,  que nos envolve, e que mantem o universo seguindo o seu caminho. Com essa força astral e ás entidades espirituais da natureza, é que bruxos e bruxas dedicam a sua veneração, o seu estudo e a sua arte.



procurando trabalho de magia ?

escreva-nos!





magia fique sabendo tudo sobre magia, o que é magia, mau olhado, o que é mau olhado, enguiço, o que é enguiço, quebranto, o que é quebranto, magia o que é magia, magos, magas, o que são magos, o que são magas