quinta-feira

consulta aos espíritos, consulta a santo

 Consulta aos espíritos, 
consulta ao santo, 
tudo sobre consulta aos espíritos, e a santo

Por vezes encontramos quem nos escrevesse:

«Estou desconfiada deste ou daquele site, porque fiz uma quantidade de consultas mandando dados falsos e eles  me responderam como se fossem questões verdadeiras , e por isso como podem eles estar dando consultas sobre pessoas e eventos que não existem?»

A isso sempre respondemos:

Espíritos são coisa para ser levada a sério, e por isso jamais se deve fazer consulta a espíritos apenas por brincadeira, nem por mera curiosidade, nem para ficar testando aos espíritos pois que olhai:

Quando você vai consultar aos espíritos, então deve colocar questões verdadeiras, com fundamento de verdade e sempre com de verdade, pois olha que assim se pode ler na obra de são Cipriano:

Repetimos de uma recomendação: não useis (…) para coisa fúteis, nem para brincadeiras, (…) nem para nada que não seja honesto. Não brinqueis com essas coisas (…) não penseis sequer nisso (…) é faca de dois gumes que poderá conduzir (…) a situações difíceis

Obra de são Cipriano, Pag 385

Pois assim se sabe:

A obra e o trabalho do santo é coisa séria e é coisa de portento que – em boa verdade dizemos – deve por isso ser usada apenas para lidar em assunto serio.

Pois por isso, assim avisa o ensinamento do santo:

Quem vem brincar com o santo, ou quem vem colocar coisa falsa ao santo, ou quem vem procurar coisa fútil no santo, então:

eis que esse acabará colhendo apenas desengano e desgraça!

Pois por isso:

Quando ao espirito se coloca questão falsa, então com falsidade ele responderá, e desolação do espirito retirareis, pois que espirito não é coisa para se brincar nem para ser lavado de ânimo leve.

Da mesma forma:

Jamais consulteis a um espirito por mera curiosidade, nem com leviandade, e ainda menos para testar ao espirito, pois que espirito que é consultado apenas para ser duvidado, para ser motivo de chacota, ou – simplesmente – para ser testado… esse acaba sempre infernizando-vos e fazendo da vossa vida um teste de deceções!

Olhai por isso, cuidai de observar esta regra fundamental, e ela é:

O que derdes ao espirito do espirito colhereis, e conforme ao espirito fordes então do espirito saireis.

Pois por isso vos dizemos:

Se verdade colocardes nas vossas perguntas, então do espirito colhereis verdade na resposta, pois que santo existe para guiar.

E porem:

Se mentiras, ou leviandades, ou falsos propósitos, ou brincadeiras, ou falsidades, ou dados errados e descuidados ou falsos colocardes nas vossas perguntas, então:

do espirito recebereis deceção, desnorte, desorientação, 
desapontamento e desolação 
na resposta, pois que espirito não é coisa para se brincar.

Pois por isso, e conforme dissemos:

O que derdes ao espirito, do espirito colhereis !

Quer isso dizer:

Dai-lhe verdade e recebereis verdade; dai-lhe mentira e recebereis mentira.

Pois por isso olhai:

Quando a espírito se coloca questão verdadeira, então resposta verdadeira ele responderá.

E porem:

Quando a espírito se coloca questão falsa então ele responderá coisas falsas e confusas, pois o espírito zombará de quem o zombar e o espírito ajudará a quem o honrar.

Pois por isso, olhai que assim ensinou são Cipriano:

Aquilo que derdes ao espirito do espirito colhereis, e conforme ao espirito fordes então do espirito saireis!

Então:

se ao espirito fordes com verdade e toda a verdade dizendo…. então iluminado e abençoado sereis.

E porem:

se ao espirito fordes com má intenção, com omissão ou com falsidade… então desviado, zombado e amaldiçoado saireis!

Olhai então:

Isto que agora vos diremos é uma verdade assegurada por registos historicamente colhidos, ou seja:

Escuta:

Usar uma tabua de Ouijá para consultar espíritos com boa intenção, sobre assuntos de verdade e dizendo toda a verdade, isso pode dar dicas e respostas preciosas.

E porem:

Consultar tabua de Ouijá com leviandade, apenas por curiosidade, apenas para ir testar ou brincar com espíritos…. isso irritará os espíritos, e são inúmeros os casos historicamente registados de possessões e infestações daqueles que foram zombar com espíritos.

Pois por isso, assim afirmamos:

Quanto a nós, eis que poderemos por vós ir consultar aos espíritos, se tal for necessário.

E porem:

Já quanto a vós dizemos:

Cuidai de consultar aos espíritos apenas com assunto sério, com intenção séria e com informação conferida e de verdade, pois que então:


não nos podemos responsabilizar pelas consequências desviantes ou negativas que provem do mau uso de consultas consultadas aos espíritos.


Por isso olhai:

Existem 
quatro regras fundamentais para se ir consultar o espírito:

1 -
Espírito não fica adivinhando coisa alguma, mas sim o espírito fica avisando , sinalizando, e revelando.

Ou seja:  

o espírito não fica adivinhando coisa alguma apenas para vosso bel-prazer, nem para vosso capricho!, nem para vossa leviana curiosidade!, querendo isto dizer:
Espirito não fica espiolhando fechadura da porta para ver aquilo que o seu cojugue anda fazendo, pois para fazer isso então contratai um detetive!, ao invés de irdes consultar um espirito!, ok?
Ao contrário:
espirito desce e dá augúrio, dá sinais, dá avisos, e dá orientações!.  Então: escutai o espirito!, e ele guiar-vos-á para bom rumo!
Porem:
ficai desdenhando e usando espirito da forma errada ou para os fins errados!, e ireis acabar tendo tudo de errado acontecendo na vossa vida!
Por isso:
não  useis de consulta ao espirito por curiosidade, nem em futilidade,  nem por troça, nem com zombaria, nem para ficar apenas testando espirito para ver se dá certo…. pois acabareis ferrados e amaldiçoados pelo espírito!, da mesma forma que se fordes brincar com um ninho de vespas acabareis ferrado de dores!, ou se fordes cutucar e espicaçar uma fera…. acabareis sem um braço!
Há incontáveis exemplos de gente que foi usar tabua de Ouijá dessa forma errada, e que por isso acabou infestada de possessões, ok?

2 -
Espirito não é papagaio.

Querendo isto dizer: 

espírito não é um papagaio pra ficar falando aquilo que quereis escutar!, e ainda menos para ficar repetindo respostas que já deu àquilo que já lhe haveis perguntado!, e ainda menos ficar satisfazendo os caprichos de quem vem consultar o espírito apenas para ficar testando o espírito!
Por isso:
o espirito fala aquilo que  ele quer!, e ele fala como quer!, e ele fala quando quer!, e o espirito é misterioso!, e por isso o espirito fala frequentemente por mistérios e augúrios!, e o espirito falar-vos-á apenas aquilo que entender que deve falar para vos guiar, para vos orientar, para vos levar ao bom caminho.
Logo:
do  vosso lado cabe escutar,  cabe pensar, cabe interpretar, cabe acolher com respeito aquilo que foi dito!, e cabe guiar-vos pelo sinal e pelo augúrio que o espírito vos deu!
Então:
não fiqueis questionando, nem esmifrando, nem escrutinando, nem insistindo, nem racionalizando, nem desdenhando ou duvidando daquilo que o espírito vos revelou!, pois se começares indo por esse caminho então o espírito vai-se aborrecer, e ele te vai começar a levar-vos a enganos, e ele te vai trancar-vos caminhos, e ele vai-vos acabar por fazer sair dessa consulta carregado de infestação e trilhando por caminhos errados!
Então: não brinqueis jamais com o espírito!, e não provoqueis o espírito!

3-
aceitai aquilo que o espírito vos diz, como ele diz!, e conforme ele diz!

Olhai:

O espirito é misterioso, oculto e etéreo!, e a obra do espírito é insondável!, e o espirito move-se por caminhos incompreensíveis á razão humana!, e por isso a mensagem do espirito é mistério que deve ser acolhido com a fé do coração e não escrutinado pela razão pela cabeça.
Por isso:
não fiqueis questionando aquilo que o espirito disse!, pois o espirito fala quando quer e entende!, e normalmente quando o espirito fala e fá-lo por sinais, por augúrios, por enigmas e por mensagens que são avisos proferidos para guiar quem procura ao espirito, da mesma forma que os sinais na estrada servem para orientar o condutor, e os faróis no mar servem para orientar o navegador!
E porem:
é da natureza do espirito falar por augúrios, por sinais e por mistérios, pois que a obra do espirito e os caminhos do espirito são insondáveis e misteriosos!
Assim sendo:
 quando aos augúrios foram ditados por um espirito, então o augúrio desse espirito é para ser «escutado» e «respeitado»!, e não para ser «especulado» nem «questionado»!
Então:
Se o augúrio e o sinal do espirito for especulado ou questionado, então ele será como nuvem que se esfumará e vos deixará entregues á má sorte das vossas próprias cogitações da vossa própria cabeça, e isso não vos levará para lado algum!, pois se fosse para resolverdes o vosso assunto esmiuçando tudo com as racionalidades da vossa cabeça, então não deveríeis ter ido incomodar o espirito!, e deveríeis ficar onde estáveis antes!
E porem:
Se o augúrio e o sinal do espirito for acolhido de todo o coração e se por ele vos guiardes sem questionamentos nem duvidas, então esse augúrio conduzir-vos-á a bom rumo, e por esse caminho trilhareis ausentando-vos de perigos e desviando-vos de armadilhas.
Então: usai do augúrio e do sinal do espirito com sabedoria para vos guiardes!

4 - 
Aquilo que dais ao espírito, é aquilo que o espírito vos dará de volta.

Ou seja: 

falai verdade ao espírito,  respeitai o espírito,  não omitis ao espírito,  abri todo o vosso coração ao espírito….  e o espírito  retribuir-vos-á dando-vos revelação verdadeira, guiando-vos por bom caminho, e dando-vos as chaves para abrirdes as portas certas da vossa vida.
E porem:
menti ao espírito, falseai ao espírito,  omiti ao espírito,   zombai do espírito, duvidai do espírito,  ide com má intenção ao espírito….  e o espírito  responder-vos-á com mentira, com ilusão, com desengano, e desviando-vos por desviados caminhos com pragas e possessões, assim trancando-vos todas as portas da vossa vida!
Assim sendo:
dai a verdade ao espirito, e  o espirito responder-vos-á com verdade; dai mentiras ao espirito, e o espirito responder-vos-á com mentira e ilusão; dai omissão ao espirito, e o espirito te omitir-vos-á e dar-vos-á desilusão; dai respeito e sinceridade ao espirito, e o espirito vos dará bom augúrio, bom sinal, e orientação verdadeira.
Então:
cuidai sempre de ir consultar o espírito com o maior dos cuidados!, falando sempre a verdade!, dizendo tudo como o maior rigor!, e jamais indo fazer provocações! nem indo com falsas intenções, ok?

o que é um vidente?

entre o nosso mundo e o mundo dos espíritos existe uma cortina de névoa através da qual os espíritos – por vezes – conseguem enviar mensagens que são como ecos distantes ou aparições desfocadas, enviadas para tentar alcançar o nosso lado, o lado do mundo dos vivos.

Então:

o vidente é alguém sensível ás energias, ás presenças e ás forças espirituais que habitam no mundo dos espíritos, no outro no lado, no Além, ou no mundo dos mortos.

O vidente é por isso alguém que age como um intermediário entre o mundo dos espíritos, e o nosso mundo dos vivos!, agindo como um carteiro que vos traz cartas de um espirito,  ou até de alguém já falecido.

Olhai porem:

tal conforme o carteiro vos entrega a carta e porem não sabe o conteúdo daquilo que está escrito nessa carta, também o vidente vos entrega as mensagens e porem – na maioria das vezes – não tem a menor ideia sobre o conteúdo da mensagem que está a entregar!, pois são assuntos da vida do consultante!, e por isso apenas o próprio consultante poderá entender, decifrar, compreender e dar sentido á mensagem que um espirito lhe está enviando.

Olhai:

aquilo que o vidente recebe deste lado, ( no mundo dos vivos), são ténues sinais, ou augúrios, ou pressentimentos, que cabe ao vidente – com a ajuda do seu consultante – tentar interpretar e entender da melhor forma, para assim conseguir transmitir aquilo que os espíritos estão a revelar, á pessoa a quem os espíritos estão querendo falar e enviar as suas mensagens.

Por isso:

o vidente não adivinha nada!, ate porque os espíritos não se deitam a adivinhar coisa alguma!, mas sim os espíritos enviam – do lado de lá dos mortos, para o lado de cá dos vivos –  sinais, orientações, mensagens e augúrios que servem para guiar a quem aos espíritos consultou!

Por isso:

o vidente não é um adivinho, mas sim é apenas o intermediário entre vós e os espíritos!

Mais:

a vidência não uma coisa automática que se liga e desliga num interruptor quando se quer e entende, conforme alguém liga ou desliga uma lâmpada! Quem diz isso é um está-vos a enganar!  Os espíritos falam quando querem falar!, e por vezes eles falam!, outras vezes remetem-se ao silencio!, e  outras vezes não podem revelar certas coisas e por isso falam por enigmas.
Por isso: um vidente recebe mensagens dos espíritos quando os espíritos querem falar!, e não quando o vidente quer que eles falem!, e por isso a vidência está longe de ser o festival de palhaçada que muita gente por aí quer vender!

Por último:


o vidente não é o autor da mensagens que está a receber!,  e assim sendo: obviamente que ao longo de uma consulta aos espíritos, o vidente terá de vos perguntar sobre as mensagens e sinais que os espíritos estão a enviar do mundo dos espíritos!, pois que são sinais e augúrios distorcidos e desfocados!, sobre os quais apenas vós podereis clarificar, pois que são mensagens pessoais de outrem, que o vidente não tem forma de saber!, pois que o vidente é apenas o mensageiro que está transmitindo os ecos daquilo que está a ser dito de um mundo distante!, que é o Alem!, que é o mundo dos mortos!, e do mundo dos espíritos! 

quereis trabalho de magia de verdade, feito por bruxos e bruxas de verdade?


Escrevei-nos!